Dicas para usar a camisa polo masculina com estilo.

blog005
A Camisa Polo
21 de março de 2016
Exibir tudo

Dicas para usar a camisa polo masculina com estilo.

006

A camisa polo é uma peça clássica do guarda-roupas masculino. O modelo, criado na primeira metade do século XX sofreu poucas alterações, variando o formato da gola e o tipo de tecido utilizado. Mas, de maneira geral, sua modelagem mantém-se tradicional, apesar do seu uso ter se popularizado em todo o mundo, inclusive sendo adaptada para a moda feminina. Veja aqui novas maneiras de usar sua camisa polo, para modernizar o seu look e ficar sempre na moda:

Com sapatos coloridos: aposte na tendência de criar composições interessantes combinando sua camisa polo com calçados casuais coloridos. Esse visual pode ficar mais elegante se a calça e a bermuda forem de modelagem mais seca, de alfaiataria, em cores neutras como branco, bege e preto. Jeans são bons parceiros, desde que sejam mais justos, como as calças skinny, por exemplo. Uma proposta ousada e jovial é combinar a cor da camisa com a do sapato, ou, para quem não quer arriscar, combinar o sapato com o cinto (que deve ser preferencialmente de lona). Uma composição interessante pode ser feita com camisa polo preta, jeans de lavagem mais escura e cinto vermelho, na cor do sapato. Como opção de cores diferentes, substitua o vermelho dos pés por azul ou verde, acompanhando o cinto. Para esse look, são recomendados sapatos casuais do tipo sapatênis, drivers, docksides e até mocassins, confeccionados em materiais menos brilhosos, como camurça ou lona.

Sobreposições: essa é uma ótima opção para usar sua camisa polo tradicional no inverno. Crie combinações interessantes usando por cima da polo uma camisa xadrez, com apenas alguns botões abertos, ou totalmente desabotoada. As golas sobrepostas criam maior volume para os ombros, e o recorte do decote em V ajuda a alongar a linha do pescoço. Outra proposta, repaginando uma tendência da moda masculina dos anos 50, é usar a camisa polo por baixo de um suéter com gola em V mais decotada, para um visual inspirado no uniforme dos colegiais.

Slim fit: essa tendência é a grande novidade da moda masculina contemporânea. No lugar de peças mais largas, as roupas para homens seguem uma linha mais ajustada e seca, que está presente em calças, casacos e blazers, e também nas camisas polo. Esse tipo de modelagem é voltado para uma demarcação do corpo, valorizando a silhueta, mas sem apertar, garantindo o conforto e o estilo.

Look despojado: apesar da camisa polo ser um símbolo dos “mauricinhos”, caracterizando um visual mais arrumado, apesar de esportivo, é possível dar a essa peça tradicional um ar mais espontâneo, casual e fashion, sem perder a elegância. Incluir calças ou bermudas mais claras, de linho, sarja ou brim na composição com a camisa polo pedem um acessório diferencial, como chinelos de couro, de preferência em tons de marrom, caramelo, café ou bege. Para passeios ao ar livre, especialmente no verão, opte por camisas mais claras. Mas é possível criar combinações interessantes com camisas em cores mais neutras e escuras, como azul e preto, modernizando o visual.

Fonte: R7