Oito itens essenciais no guarda-roupa de trabalho feminino

Você separa roupas de ir trabalhar das demais roupas? Ou fica tudo misturado e na hora de se vestir você pega a regata de paetês e mistura com a calça de sarja? Se você não tem a mínima idéia de como começar um guarda-roupa de trabalho confira oito itens essenciais no guarda-roupa da business woman moderna, coisas que não podem faltar no armário de quem trabalha fora. A idéia é ter peças-chaves para montar combinações modernas, estilosas e que combinem com seu ambiente profissional E tudo com o mínimo esforço. Investir nessas peças é garantia de ter looks chiques sem muita complicação. Vamos lá?

1 – Sapato sociais altos e baixos
De couro ou sintético, fosco ou brilhante, o importante é que você tenha conforto. Nada pode ser pior do que uma mulher bem vestida tropeçando a cada passo. Isso mata o visual e passa uma má impressão. Portanto, invista numa altura que te permita andar sem maiores tropeços. Os flats podem ser tão chiques quanto um salto se usados com a roupa certa.

2 – Saia lápis
Uma vedete no guarda-roupa de trabalho, a saia lápis tem um corte clássico que funciona para todas as formas e tamanhos. Apenas certifique-se que a sua esteja confortável nos quadris e na cintura. Dica: a bainha da saia deve ficar logo abaixo ou pouco acima do joelhos. Eu acho saia lápis um luxo!

3 – Blazer
O blazer é um item versátil, um must-have eterno. A peça requer uma boa alfaiataria para deixar o visual elegante. Não tenha medo de investir em cores fortes e até mesmo estampas. Pode ser usado num look social total ou no look casual de sexta-feira com jeans. Blazer é coringa, até com shortinho jeans fica lindo.

4 – Boas calças
Pode até ser que você demore um pouco para encontrar ajuste perfeito, mas quando isso acontecer você vai agradecer aos céus! Uma boa calça, bem ajustada ao corpo e que valoriza suas formas é um UP e tanto na confiança. Cores para ter sempre: azul marinho, preto e cinza são as clássicas + umas duas ou três cores da moda.

5 – Camisa branca
Um jeans e uma camisa branca salvam o dia, não é não? Toda mulher deveria ter um bom número de camisas brancas no armário. Ponto. Vão com tudo, são chiques e despojadas e podem compor looks de trabalho, sociais e casuais. Aqui, vale escolher cortes elegantes e tecidos mais apurados. E não esqueça: as camisas brancas devem estar sempre impecavelmente passadas.

6 – Shift dress
Não sabe o que é? É aquele vestidinho não muito curto nem muito comprido (tubinho modernizado), com mangas e levemente solto que vai bem com sapatilhas, salto preto e mesmo plataformas. São curingas na hora de compor um visual de trabalho adequado ao escritório, porém feminino e bonito. O shift dress é perfeito para usar no inverno, quando a gente cansa de ir trabalhar todo dia de calça. Fica lindo com meia fina e é super feminino.

7 – Maxi colares e acessórios de qualidade
Se o combo calça + camisa branca salva o dia, jogar por cima um super acessório moderniza essa combinação clássica. Adicionando uma pitada instantânea de personalidade a qualquer produção, os maxi colares vão dar aquele toque fashion ao look de trabalho, sem fazer com que o mesmo perca sua essência, que é a de ser um look de trabalho. Uma boa coleção de bijoux é a maneira mais fácil de atualizar roupas atemporais. Invista em bijouterias de qualidade. Opte por colares de pedras em cores brilhantes e use com camisas de gola ou sobre um bom pullover de cashmere.

8 – Plataformas
OK, nosso Luís XV e estileto são lindos e mega, blaster chiques, porém, em alguns dias não valem a pena o sofrimento! Mas nada de enfiar um par de tênis e ir trabalhar, hein? (a não ser que seu ambiente de trabalho permita, claro). Para dias de conforto fashion existem os saltos plataforma! Ôba!nPortanto, tenha piedade de seus pés sem sacrificar suas credenciais de moda investindo em alguns saltos desse tipo. Eles vão com vestidos, calças e saias.

Fonte: passaportedoluxo.com