10 DICAS DE MODA MASCULINA QUE TODO HOMEM DEVERIA SABER

Blog02 cópia
Oito itens essenciais no guarda-roupa de trabalho feminino
21 de agosto de 2015
Exibir tudo

10 DICAS DE MODA MASCULINA QUE TODO HOMEM DEVERIA SABER

Blog01

O universo masculino é cheio de preconceitos, mas isso caiu muito nos últimos anos e a moda teve muitos avanços. Agora, muitos homens buscam novidades para se vestir e criar seu visual. Por isso, criamos a lista com 10 dicas de moda masculina que todo homem deveria saber.

São 10 dicas bem básicas que nunca saem de moda e que você precisa estar ciente. Apesar disso, nunca te falaram todas essas coisas de forma tão direta. Então, anota aí!

1 – O básico sempre está na moda

Na tentativa de inovar e trazer sempre coisas interessantes para o visual, muitos homens tentam fazer combinações que não combinam muito bem e acabam formando um visual poluído. Por isso, essa é uma das dicas de moda masculina mais importantes. Quando não souber muito o que fazer, foque no básico que não tem chances de errar e sempre estará na moda.

2 – Moda masculina é feita no detalhe

A moda feminina é cheia de tendências, inspirações e grandes inovações. Enquanto isso, a moda masculina vem aos poucos, caminhando nos detalhes. As grandes dicas de moda masculina quase sempre estão nos detalhes, como uma manga dobrada, uma gola diferente, um detalhe no sapato etc.

3 – Se cuidar não define orientação sexual

Recebemos centenas de comentários preconceituosos sobre moda e cuidados pessoais. Existe uma ideia de que gostar de se vestir bem, cuidar da aparência e sentir-se bonito definem a orientação sexual. Isso não tem nada a ver. Moda é moda. Sexo é sexo. Todo homem precisa aprender isso de uma vez por todas.

4 – As meias coloridas são muito elegantes

Chega de meias brancas e pretas, né? Como disse antes, as principais dicas de moda masculina estão nos detalhes. As meias coloridas são alguns destes detalhes. Você pode combinar a cor da meia com outros detalhes de seu visual e criar uma combinação incrível que será uma grande diferença em seu visual.

5 – Escolha o tamanho certo

Nem muito grande, nem muito apertado. Essa é uma daquelas dicas de moda masculina que não precisariam ser ensinadas, assim como a 3, mas é preciso estar aqui. Roupas muito largas ou muito justas não são legais em nenhum homem, seja gordo, magro ou sarado. Busque o tamanho certo pra que o visual fique muito melhor.

6 – Acessórios também são para homens

Entre todos os preconceitos da moda masculina, um dos mais fortes é de que os acessórios não são coisas de homens, apenas de mulheres. Nada disso! Eles são extremamente importantes para compor seu visual. Não à toa, as pulseiras, colares, cintos e chapéus estão cada vez mais em alta. Uma das dicas de moda masculina que todo homem deve saber é Invista nos acessórios para ganhar mais estilo.

7 – Tênis de corrida é para correr

Tá! Essa aqui não é apenas uma das dicas de moda masculina. Essa é uma dica pra todos. Os tênis de corrida são apenas para corrida. Eles não ficam legais na maior parte dos visuais. Tenha um tênis melhor, uma bota masculina e outros calçados que fujam do já batido tênis de corrida.

8 – Sapatos funcionam bem com roupas casuais

Maior parte dos homens acreditam que os sapatos são feitos para usar apenas com roupas sociais, no máximo em um esporte fino, mas você pode combinar diferentes tipos de sapatos com roupas casuais para criar um estilo muito mais interessante e ainda foge dos tênis de corrida que já falamos no item anterior.

9 – Chapéu poder ser mais interessante que boné

Quase todos os homens jovens adoram um boné e não tiram da sua cabeça. É verdade que cria um estilo bem jovem e descontraído para a maioria, mas um chapéu pode ser muito mais legal. Se todos estão usando um boné, usar um chapéu é uma daquelas dicas de moda masculina que podem deixar o seu visual muito mais interessante e diferente da maioria.

10 – Cores e estampas sempre caem bem

A primeira das 10 dicas de moda masculina que demos aqui é “o básico sempre está na moda”. Isso não significa que você não pode investir em outras ideias. As cores e estampas sempre são interessantes na moda masculina. Você pode usá-las muito bem e com resultados bem legais no visual. Basta usar um pouco de bom senso…

Fonte: modajovemmasculina.com